Opinião do BLOG >
O município de Parintins reúne todas as condições para desenvolver o agronegócio familiar e empresarial. Tem Embrapa, Idam, Ifam, UEA e UFAM.
Tem BB, BASA e CAIXA. Brevemente o SICREDI.
Tem posição geográfica privilegiada.
Tem terra e produtor querendo trabalhar.
Agora tem o SEBRAE de casa nova e com ferramentas importantes.
Tem o Sindicato Rural viabilizando cursos e programas do SENAR.
Tenho visto o prefeito Bi Garcia já mais convencido de que realmente esse é o caminho.
Tem o deputado estadual Tony Medeiros que, em pouco tempo de mandato, já entrou para a história do Amazonas com projetos aprovados, por unanimidade, que vão destravar e agilizar um dos maiores gargalos, licenciamento ambiental. Vem mais por aí…
Em breve, teremos a chamada da agricultura familiar do PAA/Municipal de um milhão de reais. Ontem, conversei com a Adriana Nunes que vem se dedicando em vencer a burocracia junto ao Ministério da Cidadania e na construção da chamada pública.
Não tem outro caminho, o AGRO familiar e empresarial é a saída para a geração de emprego e renda no interior.
A construção ou aluguel de um local com internet e computador para o produtor é outro caminho que deve ser seguido.
THOMAZ RURAL
Abaixo, matéria da assessoria do vereador secretário Tião Teixeira

A parceria da Sempa Parintins com o Sebrae apresenta bons resultados com consultoria aos agricultores familiares da Feira da Praça dos Bois e o trabalho em andamento para a obtenção do Selo de Indicação Geográfica do Camarão Regional de Parintins no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Estes foram os assuntos que tratamos com a gerente do Sebrae Parintins, Riellen Lage, para promovermos o empreendedorismo rural. Por orientação do prefeito Frank Bi Garcia, fortalecemos esse vínculo institucional para impulsionar a economia dos nossos produtores rurais no agronegócio.
Fotos: Igor Calheiros