É isso que defendo desde 2015, e a EMBRAPA já tem publicação nesse sentido. Pauta para associações e cooperativas do AGRO

Opinião do BLOG >

Abaixo disponibilizo link de matéria que postei no blog em 2015, 7 anos atrás. Alguns avanços foram obtidos, outros ainda não.

A criação de uma central de beneficiamento de produtos regionais está no plano do governo Wilson Lima, e já foi objeto de projeto no âmbito da SEPROR, mas dois anos de pandemia travaram algumas pautas. Sei que está na agenda do amigo secretário Petrucio Magalhães, mas também reconheço as inúmeras demandas. Por isso digo para que associações e cooperativas sempre pautem este assunto.

Contudo, continuo defendendo a utilização do espaço central de beneficiamento de Iranduba, ou outro local, para uso COLETIVO do beneficiamento de produtos regionais que, em época de safra, como é o caso da melancia, possamos evitar um maior desperdício já que as compras públicas não conseguem atender tudo e todos.

Abaixo, algumas imagens do que é possível fazer com a MELANCIA.

A Embrapa tem até livro editado para esse objetivo.

Vamos continuar defendendo um espaço para uso COLETIVO (produtor individual, associações e cooperativas) de beneficiamento de produtos regionais.

Espalhar agroindústria pelo interior já sabemos no que deu, embora existam exemplos exitosos.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Um comentário sobre “É isso que defendo desde 2015, e a EMBRAPA já tem publicação nesse sentido. Pauta para associações e cooperativas do AGRO

  • Muito bem colocado amigo.
    E acredito que se o time não mudar, ainda dá tempo de pautarmos o beneficiamento pela Centralcoop.
    Um abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!