Opinião do BLOG >
A matéria que divulgo abaixo é da assessoria de comunicação do Sistema FAEA. Ela detalha essa excelente iniciativa que só vem a agregar à agropecuária local.
Só agradecer e parabenizar os idealizadores, ao SENAR, BASA e ao programa de incentivo ATeG.
Isso é fruto de uma luta do presidente Muni Lourenço que vai fortalecer o acesso do Amazonas ao Pronaf.
De fato, é um pioneirismo, iniciativa inédita.
THOMAZ RURAL
PIONEIRISMO | Em uma iniciativa inédita, o Senar-AR/AM deu início nesta segunda-feira (25), em parceria com o Banco da Amazônia (BASA), ao 1º treinamento em padronização de procedimento em projetos e planilhas do Pronaf. O treinamento, que é o primeiro deste tipo no norte do País, é direcionado aos técnicos de campo que atuam no programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Amazonas e segue até a próxima sexta-feira (29).O objetivo é capacitar os profissionais na elaboração de projetos de financiamento de qualidade de forma que eles possam auxiliar os produtores rurais atendidos pelo programa e, ao mesmo tempo, atender às expectativas da instituição financeira. Os projetos terão a assinatura do Senar-AR/AM e devem começar a ser elaborados e submetidos à aprovação na sequência do treinamento. O presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço falou da importância da iniciativa. “Esse treinamento é fruto de um planejamento que já tem um certo tempo onde nós identificamos essa possibilidade de agregar à ATeG mais um componente que ao nosso ver pode ser muito oportuno para o trabalho que já vem sendo feito. Os técnicos da ATeG poderão elaborar projetos de financiamento dentro das linhas de crédito que o Basa operacionaliza para produtores que tem a nossa assistência. Isso é algo muito especial”, avaliou, Muni Lourenço, que também preside a Comissão da Região Norte da CNA.Também participaram da abertura, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, o superintendente do Banco da Amazônia, Esmar Prado, o gerente do BASA, Edson Souza, a gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia e a instrutora do treinamento, a engenheira agrônoma, Maria Goreth Valente.
Um comentário sobre “De fato, é inédita e pioneira e só vai fortalecer nosso setor primário no acesso ao Pronaf. Parabéns SENAR e BASA..”
Excelente iniciativa, o SENAR através da ATEG ira colaborar muito no desenvolvimento das cadeias produtiva do estado do Amazonas, parabéns ao SENAR e banco da Amazônia pela iniciativa.