Opinião do BLOG >
Esse esforço da SEDECTI, do Valdenor, do Angelus e equipe, já no final do governo, deveria ter sido feito pelas antigas, e atual gestão da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) desde o início do atual governo. Mas, como aconteceu com gestores do passado e conhecidos do setor primário, enrolaram e deixaram, com isso, milhões na pobreza. Quem conhece o ZEE sabe dos seus benefícios. Quem vem enrolando nesses 20 anos sabe do prejuízo que é não ter o ZEE, mas é que não pensam no SER HUMANO que manteve a floresta em pé.
Roraima já concluiu com ajuda de amazonenses…estranho né…qual a razão de aqui não? de nenhuma região!
Abaixo, disponibilizo novamente um link detalhando, com fotos, um pouco dessa enrolação de quem comanda a área ambiental.
Essa postagem do Valdenor em seu facebook mostra o esforço acelerado para tirar o atraso causado pela SEMA, mas não vai ser fácil atingir esse objetivo. Espero e torço para que consigam homologar o ZEE do PURUS. Já será um grande feito, e uma vergonha para a área ambiental que nunca teve interesse pelo ZEE. Repito, estive no gabinete da SEMA nos três primeiros meses do governo estadual.
Obrigado a SEDECTI, ao Angelus, ao Bolacha e toda equipe pelo esforço. Fiquem atentos, porque os que atrasaram esse tempo todo estão aí querendo continuar travando, e o pior, não atendendo do governador Wilson Lima que, sempre, desde a campanha, até hoje, publicamente pediu o ZEE desde o primeiro dia de governo. A área ambiental de Roraima atendeu o governador de lá, mas a daqui vem ganhando e travando por longos 20 anos.
Igonoram, mesmo sabendo, que a ausência do ZEE é uma das causas que postergam a diminuição da pobreza no AM. Quem sabe o que é o ZEE entende o que estou falando, mas se tiverem dúvidas perguntem aos dois doutores da UFAM que ajudaram no de Roraima.
THOMAZ RURAL

