Opinião do BLOG >
Bom ver essas notícias da nossa agropecuária ajudando no PIB do Amazonas, em especial num estado que tivemos anos sem secretaria de produção rural e décadas com olhos somente para o setor industrial.
Ver a agropecuária amazonense com o melhor resultado da lista no primeiro trimestre de 2022 é muito animador.
Que cada vez mais o Sistema SEPROR seja técnico, menos político. Quem ganha é o Amazonas!
Parabéns ao jornalista de economia Marco Dassori, na minha opinião disparadamente o melhor de Manaus, com suas análises aprofundadas e independentes. O JC e o Amazonas só tem a ganhar com seu trabalho.
O dia que a área ambiental for ocupada por gente da UFAM e da UEA, compromissadas verdadeiramente com a vida das pessoas, compromissadas com a soberania e segurança alimentar e nutricional do nosso povo, não somente com a floresta ( e divulgando um AmaZONAS que não existe, que é verde), iremos vencer a luta contra a fome e a miséria.
Pois, até hoje, nem os PRONAFs agroecológicos acessamos. Esse plano safra lançado esta semana pelo governo federal, com bilhões ao produtor rural, nem de binóculo de longo alcance nossos produtores conseguem acessar, pois continuamos sendo travados mesmo tendo 97% da floresta preservada. Uma pena, mas isso vai mudar. Ainda sonho com a FLORESTA e o HOMEM em PÉ, ainda sonho com dinheiro direto na conta desse HOMEM que preservou a floresta, sem INTERMEDIÁRIOS com bonitos discursos que só convencem quem nunca veio aqui, ou passou rápido, ou quem ver as propagandas de FOGO que tanto prejudicam o nosso turismo.
THOMAZ RURAL


