Opinião do BLOG >
Abaixo, fica fácil observar que em vários estados o programa Vendas em Balcão já tem estoque de milho NOVO, da safra 2020/2021.
Isso fruto da MP milho que conseguiu, mesmo com sacrifício, comprar milho e atender o Vendas em Balcão de alguns estados.
Aqui, além do preço que ainda está alto (Em Roraima tá menor, $ 1,43 e no AM $ 1,54 kg, o estoque de milho ainda é da safra 16/17.
Só a superintendência regional da Conab do Amazonas e seus técnicos podem esclarecer a razão do nosso preço alto e estoque antigo, enquanto outras regionais estão com estoque novo e preço bem melhor. O espaço está aberto aos esclarecimentos.
Quanto a MP do Milho, é sempre bom lembrar que foi uma luta e conquista que teve a participação do presidente da FAEA, Muni Lourenço.
Infelizmente o Amazonas continua com preço alto, baixa venda, estoque antigo e fora dos editais de compra de milho com base na MP DO MILHO.
Até quando?
Tenho visto bons técnicos do Amazonas em outras missões. É preciso união para atender o cliente da CONAB/AM, o criador rural que precisa do milho. Abrir mão de bons técnicos para outras missões não é uma boa estratégia, mas respeito quem pensa diferente. É uma questão de escolha, mas o que não pode é continuar dessa forma o Programa no Amazonas.
Já vimos, como disse muito antes, os números não mentem, que o problema nunca foi a DAP.
THOMAZ RURAL
