Recuperar ramais e vicinais em todos os 61 municípios era mais importante do que a PONTE e a ARENA na capital

Opinião do BLOG >

Tenho sempre dito que no lugar da PONTE e da ARENA era para termos usado os recursos financeiros para recuperar os mais de 5 mil km de ramais e vicinais do Amazonas que não estão em boas condições. No meu entendimento, era a maior prioridade, pois além de escoar a produção, ajudaria na educação, saúde e segurança. Sei da importância da PONTE e da ARENA, mas na minha opinião asfaltar e recuperar ramais e vicinais estava em primeiro lugar. Enfim, deixamos, e a PONTE e a ARENA estão aí. Já é fato!

Batemos palma para a PONTE e a ARENA, esquecemos os nossos irmãos que estão no interior isolados com ramais e vicinais em condições precárias.

O Sistema SEPROR, no comando do amigo Petrucio, que hoje faz 49 anos, juntamente com sua equipe, e aval do governador, criou e implementou o SOS Vicinais. É lógico que é impossível resolver o problema de todos que estão impedidos de trafegar, mas em pouco tempo, investiu 19 milhões, já beneficiou 14.500 famílias, chegou a 29 municípios e tem no cronograma atingir mais 25.

Uma boa iniciativa que deve ser permanente, aumentar o volume de recursos, inclusive de EMENDAS.

Nada é mais importante do que garantir a nossa SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

Recuperar ramais e vicinais tem esse objetivo.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

2 comentários sobre “Recuperar ramais e vicinais em todos os 61 municípios era mais importante do que a PONTE e a ARENA na capital

  • Realmente, prevaleceu o jogo político para resultado imediato, enquanto o social vinculado a políticas públicas foi deixado de lado; hoje, Arena está praticamente abandonada, com o mato invadindo os espaços internos de circulação e até adentrando pelas paredes, PONTE tirou ganha-pão de centenas de famílias, sem falar nas influências sociais indesejadas proporcionadas pela facilidade de circulação; enquanto as estradas, ramais e vicinais ficaram totalmente no esquecimento, todo o Estado; agricultura familiar e educação na área rural não faziam parte dos programas de governo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!