Opinião do BLOG >
Mais um mandato presidencial, e nada do CBA ter gestão. Lá se vão 20 anos.
Nem FHC, LULA, DILMA, TEMER e BOLSONARO resolveram a questão da gestão do CBA.
E ainda tem tem gente que fala que a BIOECONOMIA é a saída para o Amazonas. A BIOECONOMIA sempre existiu, nós é que nunca priorizamos o assunto. A falta de gestão do CBA é prova disso.
Agora, um grande acerto do presidente BOLSONARO foi cancelar o processo seletivo de 2019, porque o CBA ia cair nas mãos erradas, nas mãos de quem não prioriza o SER HUMANO, de quem idealizou um BOLSA FLORESTA de R$ 50 reais que não teve aumento durante 14 anos. Ter recebido recursos financeiros durante todos esses 14 anos e não aumentar o Bolsa Floresta é muito descaso com o interior.
A gestão do CBA tem ficar nas mãos de quem realmente vai valorizar a vida de quem manteve a floresta em pé, sem consultorias, grupos de trabalho e por aí vai.
Peçam os números da PGPMBio da Conab. É a prova concreta de que vivemos de discurso, de convênios e deixamos a geração de renda para o último plano no AmaZONAS.
Peçam os nomes da Conab dos manejadores de pirarucu que não receberam a subvenção federal. Se não fosse o estado, o governo atual, entrar com a subvenção estadual a situação estaria muito mais critica.
THOMAZ RURAL

