Opinião do BLOG >
Com a participação dos SINDICATOS e autoridades do Sistema SEPROR (Petrucio, Alexandre e Tomás Sanches), o governador Wilson Lima anunciou medidas para fortalecer os servidores estaduais ligados ao setor primário do Amazonas.
Chegou ao meu conhecimento que a CASA CIVIL foi fundamental na atuação para chegar a esse acordo.
Abaixo, matéria da SECOM e vídeo do governador anunciando as medidas.
Como sempre tenho dito, a menor dependência econômico do modelo PIM/ZFM passa pelo agronegócio familiar e empresarial, passa pelo Sistema SEPROR com diálogo permanente com o Sistema SEMA, pois já sabemos que é possível fazer SETOR PRIMÁRIO em total respeito ao código florestal. Esse o único caminho para reduzir a insegurança alimentar e nutricional do Amazonas.
Nosso setor precisa de mais UNIÃO e aproveitar as eleições de outubro para fortalecer nossa representação na ALEAM e Congresso Nacional (deputados e senador).
Agradecer ao governador, ao secretário Petrucio e equipe do Sistema, os Sindicatos por mais esse ato de atenção e sensibilidade com a agropecuária local dando passos importantes ao fortalecimento dos servidores estaduais que trabalham no SISTEMA.
THOMAZ RURAL
Abaixo, matéria da SECOM…
*Wilson Lima anuncia pagamento de data-base de 2021 para servidores estaduais do setor primário*_Governador autorizou, ainda, o pagamento de gratificação de cursos e progressões para os servidores_ O governador Wilson Lima autorizou, na noite desta quarta-feira (08/06), o pagamento de correção de 10% da data-base de 2021 para servidores estaduais do setor primário que atuam na Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).O anúncio ocorreu durante reunião de negociação com membros de dois sindicatos que representam a categoria. O encontro foi realizado na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Wilson Lima autorizou, ainda, o pagamento de gratificação de cursos e progressões para os servidores. Além disso, 17 servidores da Sepror que hoje atuam na Adaf serão relotados na agência. Todas as medidas são pleitos apresentados pela categoria e atendidos pelo governador. “Depois de muitas negociações nós chegamos a alguns acordos que são importantes para a categoria, como a gratificação de curso que a gente vai dar, progressões, e é a primeira vez que isso acontece para esses servidores. E, também, fechamos aqui um percentual de 10% de data-base. São conquistas importantes para que a gente possa valorizar essa categoria”, disse Wilson Lima.Os representantes dos sindicatos agradeceram o atendimento dos pleitos e destacaram a importância da reestruturação da Lei 3.510, sancionada em janeiro pelo governador, uma correção histórica que irá permitir aposentadoria digna a servidores com mais de 30 anos de serviço e mais de 60 anos de idade. A readequação da legislação é esperada há décadas por 1.987 servidores, de 24 órgãos e instituições do Estado, incluindo aqueles que fazem parte do setor primário.*FOTOS*: Divulgação/Secom