Que bom seria se o VATICANO tivesse acesso a esses MAPAS do Brasil para saber a situação do Amazonas com dados oficiais de 2018….

Opinião do BLOG >

Os mapas, com fontes oficiais, mostram que devemos mudar radicalmente de atitude em tudo que fizemos para melhorar a VIDA DAS PESSOAS nas últimas décadas.

Dados de 2017, 2018 e os atuais de COVID X POBREZA ratificam que tudo que foi feito no passado deixou as PESSOAS vulneráveis, mas felizmente a FLORESTA em PÉ. Só que isso NÃO BASTOU, porque só faz sentido ter a FLORESTA e o SER HUMANO de pé, forte, saudável, alegre e com dinheiro no bolso.

Os milhões ou bilhões investidos no Amazonas não chegaram NAS PESSOAS. É só ver o número de pessoas apontadas pelo IBGE, em 2017, que estavam abaixo da linha de pobreza no Amazonas.

Essa foi a condição do estado recebida pelo atual governo Wilson Lima, e que teve uma pandemia inesperada e rápida pela frente. Em 2023, com base em dados oficiais, saberemos qual a nova situação do Amazonas, mas é fato que TUDO que fizemos até 2018 para as PESSOAS tem que ser revisto, mudado, alterado, modificado, e a primeira mudança é dinheiro sem intermediário, é na conta das pessoas pelos serviços ambientais que prestaram ao MUNDO, mas estão pobres.

Espero que essas informações cheguem ao VATICANO, e que as PESSOAS que mantiveram o VERDE (e não o FOGO) no Amazonas estão na pobreza.

Tem uma mapa, divulgado abaixo, com o título “Implementação da safra” que não registra a participação do Amazonas, ou melhor, NÃO REGISTRAVA, mas ideia MINHA, que defendia há anos, mas era ignorada, felizmente foi atendida pelo Wilson e Petrucio e já temos o Garantia Safra no Amazonas. É um programa pro RIBEIRINHO, isso mesmo, para o RIBEIRINHO, que não tive apoio de ONGs para defender, apenas a FAEA, OCB e FETAGRI me ajudaram nessa pauta. Programa que já existia há 20 anos que nenhum defensor da floresta ligou para os ribeirinhos que perderam sua produção por causa das enchentes nos últimos 20 anos. Espero que o PAPA saiba disso.

De acordo com outra imagem de mapas de monitoramento do Amazonas, tinha vontade de dizer ao PAPA que aqui temos (estou falando de AMAZONAS e não de AMAZÔNIA) muito VERDE, alguns focos de FOGO (vamos combater), mas milhões com o estômago ardendo de FOME. Essa a verdade que só muda com dinheiro direto na contas dessas pessoas que prestam serviços ambientais relevantes, e não merecem receber um BOLSA FLORESTA de apenas R$ 50 reais (será se o PAPA sabe desse valor?

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!