Opinião do BLOG >
Meu convívio com o amigo Teruaki foi no âmbito do CADAAM (Comitê do Agronegócios). Decisão acertada do Antônio Silva e Muni Lourenço em inseri-lo dentro do Comitê.
Tivemos várias conversas sobre setor primário, sobre o agronegócio familiar e empresarial. Aprendi muita coisa, mas de todas, a que mais me impressionou, foi a sua dedicação extrema em contribuir com a agropecuária do nosso estado.
Apesar do peso da idade, e muitas vezes das dificuldades imposta pelo idioma, era visível seu esforço em SOMAR, AJUDAR, CONTRIBUIR para dias melhores ao agro amazonense. Trazer o mercado japonês para próximo do nosso estado, dos nossos produtores.
O Teruaki Yamagishi deveria ser exemplo para muitos gestores que tem o poder nas mãos para ajudar os que mais precisam, mas nem de longe tem a humildade, seriedade, ética, simplicidade e comprometimento do nosso mais ilustre membro do CADAAM que nos deixou recentemente.
Quem conviveu com ele sabe, exatamente, o que estou tentando passar, transmitir.
Só tenho a agradecer meu amigo, tenha certeza que nossas conservas não foram em vão, aprendi ser mais humilde e comprometido com a ética e determinação em ter um Amazonas melhor.
Muito, mas muito obrigado MESMO. Até um dia! Justíssima a NOTA DE PESAR do Sistema SEPROR, da FIEAM, FAEA, FECOMERCIO e CIEAM.
Grato por ter sido leitor deste BLOG e das minhas colunas do JC. Você não sabe o quanto ficava feliz quando visitava sua sala e via meu artigo em cima da sua mesa.
Só tenho a agradecer. Um dia a agropecuária local vai lhe homenagear.
Abaixo, uma foto da reunião com a sua presença.
THOMAZ MEIRELLES

