Opinião do BLOG >
Como disse o guerreiro secretário de produção rural de Urucará, Peterson Chaves, “nasceu o filho, Thomaz“. Verdade amigo, você está de parabéns! Assim como o seu prefeito Enrico!.
Agora temos Urucará, Manacapuru, Autazes, Careiro Castanho e Santo Antonio do Içá com a adesão ao PAA do Ministério da Cidadania.
Aliás, hoje não se chama mais PAA, agora é PAB (não entendi essa mudança de nome, mas pelo menos o programa continua).
Esse programa é recurso federal que sai direto do tesouro para a conta do produtor rural, sem intermediário. Repito, recurso do governo federal para compra e doação a programas regionais do próprio município, da própria prefeitura.
Sinceramente, não entendo como prefeituras com executivos articulados para grandes obras não se empenham para ajudar o agricultor familiar. Parintins é um exemplo, que além de não ter o PAA do ministério da Cidadania, tem um restaurante popular que nunca funcionou e jogado na lama.
Acompanhei toda a luta do Peterson, e que só foi viabilizado com a emenda do Sidney Leite.
Os prefeitos articulados com a bancada federal não conseguem emenda para segurança alimentar e nutricional do seu povo, não conseguem emenda para comprar do agricultor familiar. Ah, pra isso não, só pra obra. R$ 70 milhões para o muro, R$ 50 ou 70 milhões para estrada, mas 500 mil para o produtor rural, isso não, é muito difícil, e o dinheiro vem direto de Brasília pra conta dele. Assim não dá!
Até quando? Combate à FOME é a principal ação.
Parabéns Peterson, Sidney Leite, prefeito Enrico, Ministério da Cidadania e produtores rurais.
Que sirva de exemplo para os 56 municípios, para os 8 deputados federais e três senadores. Vamos investir mais na SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, e na SOBERANIA ALIMENTAR.
Quem tiver emenda para esse FIM e o Ministério da Cidadania já ter dado o DE ACORDO com a adesão o espaço está aqui para divulgar e parabenizar.
THOMAZ RURAL


