Opinião do BLOG >
Sei que o maior problema de não avançar no acesso ao crédito rural do produtor do Amazonas é a questão da falta de agilidade no licenciamento ambiental (competência da SEMA e do vinculado IPAAM), assim como questões ligadas à regularização fundiária. Sem falar da BUROCRACIA excessiva para liberação que, ao final, acaba dando em inadimplência.
Contudo, ver o BB ter lucro de R$ 6,6 bilhões, e a CAIXA ter um lucro de R$ 3 bilhões só no primeiro trimestre e continuarmos com um gigante vazio bancário do BB e CAIXA no interior do maior estado do Brasil, e tendo a floresta como maior patrimônio ambiental do mundo, SINCERAMENTE não consigo entender esse descaso SOCIAL e ECONÔMICO com nosso estado. Isso não é culpa somente do atual governo federal, já vem de décadas. É só pesquisar neste blog que tem a comprovação.
O cooperativismo de crédito vem avançado, fruto do esforço da OCB, mas BB e CAIXA com esse lucro bem que poderia investir mais em nosso estado. Não é fácil o deslocamento do nosso caboclo para a agência “mais próxima”.
Fica a dica pra nossa bancada federal que só quer saber do PIM/ZFM.

