Opinião do BLOG >
O governador Wilson Lima nomeou o engenheiro agrônomo Valdenor Cardoso para assumir a presidência do IDAM. É parintinense, já foi da CEPLAC/órgão federal, e também já foi secretário de produção rural na gestão do governador José Melo.
Assim como a Dra. Eda Oliva, que deixa o comando do IDAM, o Valdenor (Bolacha) também conhece, profundamente, os desafios para continuar melhorando a vida dos 330 mil produtores rurais do nosso gigante Amazonas. Que toda sua larga experiência chegue para somar ao Sistema SEPROR atualmente comandado pelo Petrucio Magalhães.
Dona Eda Oliva sabe todo carinho, respeito e admiração que sempre tive por ela, tanto no pessoal quanto no profissional. Em 17 meses, junto com sua equipe, fez um grande trabalho, dentro do que foi possível fazer. A definição dos 21 projetos prioritários pensados e elaborados pela sua equipe é, na minha humilde opinião, a grande marca de sua gestão. Que seja preservado e atualizado sistematicamente, pois eles nos deram um norte, um caminho, uma direção.
Por falar nos Projetos Prioritários, certamente, pelo passado e conhecimento do Bolacha, o cacau será adicionado entre as cadeia produtivas prioritárias. É um produto que tem amparo da PGPM tradicional (cacau de cultivo) e da PGPMBio (cacau extrativo). Já tem recurso federal destinado para garantir o preço mínimo do cacau extrativo na CONAB.
Muito Obrigado Dona Eda Oliva e equipe! O Amazonas agradece o empenho de todos vocês!
Boa Sorte conterrâneo Bolacha! Você chega num momento de crise na saúde e política, mas tem sabedoria e experiência para ajudar o Sistema SEPROR e o governo Wilson Lima.
THOMAZ RURAL