De fato, sou fã dos 21 projetos prioritários. Obrigado pelo carinho e dedicatória!

Opinião do BLOG

Esse encontro com os amigos Armando e Eda Oliva aconteceu durante a abertura da EXPOAGRO 2019, o resgate. Nosso relacionamento profissional em busca de melhores dias aos nossos produtores rurais já vem de décadas. Hoje, eles estão fazendo parte da atual gestão do IDAM, e de fora torço, todos os dias, para o sucesso deles e de todo o Sistema SEPROR, atualmente sob o comando do meu amigo Petrucio Magalhães, e do governador Wilson Lima que tem tido um tratamento diferenciado com o setor primário.

A imagem acima registra o exato momento em que fui presenteado com um exemplar da “REVISTA IDAM – ATER N 01” que traz detalhes dos 21 projetos prioritários que integram o Plano Safra AM 2019/2020. Aproveito para, publicamente, agradecer a gentil dedicatória feita pela amiga EDA OLIVA. De fato, sou fã número 01 dos projetos prioritários por conter um “NORTE” com os números de produção e produtividade esperados para os próximos 4 anos. Conheço todos os coordenadores de cada projeto, competentes e comprometidos.

O desafio de atingir os números previstos para 2022 é GIGANTESCO, mas temos um secretário técnico, rápido, corajoso, que vai ao interior, com uma disposição e vontade de acertar que me impressiona. Espero, sinceramente, que o Wilson e Carlos continuem apoiando o Petrucio e sua equipe. Vai ser muito bom ao estado e aos que vão assumir o governo após esse mandato. Nada contra os políticos, mas já era o momento do comando da SEPROR ter um jovem agrônomo, técnico e com bom trâmite no estado e na esfera federal.

Não vou citar os avanços desse início de governo que venho defendendo abertamente, e que participei da campanha e da construção do Plano Safra, mas apelar à “Compensa” para chamar os aprovados nos concursos do IDAM e ADAF, acabar com interferências políticas nas Unidades Locais do IDAM nomeando só colaboradores da casa e, também, destravar o licenciamento ambiental repesando a PORTARIA dentro da atual capacidade operativa do IPAAM (também precisa de maior estrutura). É possível sim fazer ajustes na PORTARIA sem comprometer a sustentabilidade dos projetos que esperam, na fila, essa análise.

Só o nosso SETOR PRIMÁRIO salva a economia do Amazonas!

Vamos em frente!

THOMAZ RURAL

 

 

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!