Opinião do BLOG
Apesar da promessa da gestão passada, e de outras, foi o governador Wilson Lima, o secretário Petrucio, e a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Sinésio, que colocaram fim a uma novela que já vem se arrastando há décadas. A cada novo governo, a FAEA, FETRAGRI e OCB apresentavam esse pleito ao novo comandante da “Compensa” e da Sepror, mas só agora evoluiu, as portas do Grupo AMAGGI foram abertas. Inúmeras vezes presenciei o Muni Lourenço defendendo essa bandeira. Demorou, mas chegou o dia!
Vencida essa etapa, vem a segunda.
Estou falando das condições de entrega (me parece que somente a granel e limite mínimo de 5 toneladas) e, também, o preço do milho e do farelo de soja. Penso que esse segundo ponto seja balizado pelo mercado.
Parabéns a todos por essa conquista, e ao Grupo AMAGGI por demonstrar, de fato, a sensibilidade que o Blairo Maggi, ainda na condição de ministro, disse que tinha pelo Amazonas quando de sua passagem por aqui. (foto abaixo).
O milho da Conab também tá fazendo muita falta, quase três meses sem estoque, e ainda devemos ficar mais uns 2 meses. É preciso regularizar esse abastecimento.
Tenha certeza que o blog THOMAZ RURAL contribuiu para esse momento. Que venham outras conquistas, pois só o setor primário tira o Amazonas do buraco econômico e social que nos enfiaram.
THOMAZ RURAL