Opinião/Informação:
Mais imagens da “alta tecnologia” que já foi implementada pela GIZ/GTZ e pela USAID no interior do Amazonas. O que se vê, na prática, é um oceano de consultorias, viagens, seminários, pesquisas e relatórios — enquanto o nosso caboclo continua vivendo dessa forma. Nem vou entrar no mérito do preço de venda, imoral, que sequer inclui o plus ambiental, algo que defendo há anos para ser incorporado à PGPM-Bio. Quem se cala diante desse absurdo é porque está levando alguma vantagem. Eu sempre procurei apoiar, mas não aceito que ganhem dinheiro sem retorno real para esse povo que preserva. Eu tive papel fundamental na inclusão do primeiro produto animal na subvenção federal. Quem acompanhou, sabe que a luta foi dura e levou anos. O primeiro passo foi convencer que o pirarucu não comia ração.
THOMAZ RURAL







2 comentários sobre “Essa é a “bela tecnologia” implementada pelos alemães/GIZ/GTZ, americanos/USAID e demais ONGs no Amazonas. Acordem!”
Quem inviabiliza a criação em cativeiro é o próprio IBAMA! O manejo apenas cria valor sentimental, mas não de mercado!
Com a tecnologia de Balão de Carga, dos próprios Alemães, ninguém mais precisa carregar o pirarucu nas costas. – como sempre, ninguém escuta mas todo mundo coloca um monte de dificuldades – dificuldades que já foram resolvidos!