Opinião/Informação:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), responsável pela política ambiental do Amazonas, fez o governador Wilson Lima passar uma das maiores vergonhas internacionais. Eu já havia divulgado a decisão da Justiça Federal, mas agora o assunto está em praticamente toda a imprensa do estado, do Brasil e até do exterior. Uma vergonha sem limites!
Em sete anos de SEMA, não avançamos no ZEE, não avançamos em REDD+, não avançamos em créditos de carbono, o licenciamento ambiental continua lento, os números do CAR são desastrosos, estamos exportando empreendedores para outros estados e ainda mantemos parcerias com ONGs sob investigação.
O que será que faz, com Z, os governadores — de Eduardo a Omar e agora Wilson — continuarem batendo continência para a incompetência de ongueiros que ocupam a SEMA e mantêm o Amazonas isolado, travado de novas atividades econômicas, enquanto dinheiro internacional brota de todos os lados?
Errar é humano, mas persistir no erro é gravíssimo. Que VERGONHA! Já chega de incompetência na SEMA por mais de uma década! Quero ver quem vai ser o corajoso de cortar esse cordão umbilical que empobrece o Amazonas.
THOMAZ RURAL








