Defensoria Pública do AM disse que uma ONG canadense iniciou tudo isso…SEMA e IPAAM comeram abiu…

Opinião/Informação:

Essas ONGs enxergam “tudo”, menos o ser humano que vive no interior. Espero que a próxima legislatura da ALEAM e do CONGRESSO abram a “CPI das ONGs 2”. Nosso povo não merece esse sofrimento.

THOMAZ RURAL

A revelação consta de despacho da Defensoria Pública do Amazonas, e encaminhada aos senadores Plínio Valerio (PSDB-AM) e Damares Alves (Republicanos-DF) , presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado , que hoje e amanhã fazem diligência do Senado em Humaitá e Manicoré para fazer um levantamento dos abusos praticados contra trabalhadores, mulheres e crianças que ficaram sem teto com a explosão de seus flutuantes .
Atendendo a pedido do Greenpeace, o MPF acionou as direções do Ibama , ICMbio, IPAAM , SEDAM, PF e PM do Amazonas e Rondônia e a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil na Amazônia para que, num prazo de 10 dias providenciassem a operação comparada a filme de guerra, com a “ descaracterização, a destruição ou a inutilização de todas as balsas, dragas e quaisquer outros instrumentos utilizados na extração ilegal de minérios em toda a área correspondente aos locais diligenciados pelo GREENPEACE Brasil no Rio Madeira, especialmente entre os Municípios de Calama/RO e Novo Aripuanã/AM)”.
Para o senador Plínio , a instrução do MPF se submetendo ás ordens de uma ONG internacional só comprova que a Amazônia está cercada e dominada por interesses que ferem a soberania nacional.
Ter uma instituição federal que deveria defender os interesses de brasileiros vulneráveis que precisam comer e sobreviver, debaixo de ordens de ONGs estrangeiras é um escárnio . Isso é Gravíssimo . Isso , sim, é uma agressão grave à nossa soberania protestou Plínio Valério.
Com base nesses dados a Defensoria Pública do Amazonas oficiou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) denunciando os abusos na tentativa de suspender as operações de explosão de flutuantes e pequenas balsas, em vão. A chuva de bombas e explosivos que aterrorizou os ribeirinhos foi mantida deixando famílias e crianças sem teto e sem alimentação.
Veja as denúncias da Defensoria Pública que irão constar do relatório da Comissão do Senado composta por Plínio e Damares.
“Diante da inequívoca e manifesta ilegalidade e desproporcionalidade do ato administrativo da autoridade que determina a utilização de artefato explosivo em operações de fiscalização ambiental contra ribeirinhos, deveria a própria Administração Púbica rever seus próprios atos. Desta forma, conforme será demonstrado, configura direito líquido e certo de homens, mulheres, gestantes, crianças e idosos em estado manifesto de vulnerabilidade de não serem bombardeados pelas autoridades coatoras, integrantes da União Federal, visando assegurar o contraditório e ampla defesa , além do direito à vida digna e à integridade física e moral de pessoas hipossuficientes atingidas pelas utilização de violência extrema (utilização de explosivos) em vias de ser praticado pelas autoridades”.
De acordo com o site do próprio Greenpeace, com a anuidade das autoridades brasileiras, a ONG canadense determinou a guerra contra centenas de brasileiros e continuará dominando a região. E exalta o saldo trágico das ultimas operações em Humaitá e Manicoré : “Greenpeace Brasil tem realizado várias operações e mapeamentos para identificar e combater a atividade de garimpo ilegal na Amazônia. Entre as áreas diligenciadas estão as Terras Indígenas Kayapó e Yanomami, onde foram registrados novos pontos de garimpo e desmatamento. A operação Boiúna, coordenada pela Polícia Federal, resultou na destruição de 277 dragas usadas no garimpo ilegal no Rio Madeira, entre Humaitá e Manicoré, no Amazonas, e em Rondônia. Essas ações são parte de um esforço contínuo para proteger a Amazônia e suas populações locais”

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!