Opinião/Informação:
O vereador Marcus Cursino, Engenheiro Florestal com Mestrado na Rural do Rio de Janeiro, usou a Tribuna de Parintins para destacar a importância do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE). É desse nível de profissional que o governador Wilson Lima deveria ter à frente da Secretaria de Meio Ambiente — e não a qualidade duvidosa que vimos nos tempos de Eduardo Braga e que continua agora no atual governo.
Marcus Cursino defende a legalidade, o uso do Código Florestal em favor do povo e do desenvolvimento responsável. É gratificante ver um parlamentar, sobretudo um engenheiro florestal, com essa visão voltada para as pessoas e para a lei.
Infelizmente, os governadores Eduardo, Omar e Wilson sempre priorizaram apenas a captação de recursos internacionais. Mas para quê, se os indicadores sociais e econômicos do Amazonas só pioraram nas últimas décadas? Para onde está indo esse dinheiro que vem de países interessados em nos manter pobres e isolados?
Nota MIL para o vereador Marcus Cursino. Quem sabe, um dia, algum governador abra os olhos e coloque na SEMA alguém que pense de fato nas pessoas — e não apenas em cifrões que, até hoje, não mudaram a vida de quem preserva a floresta. O Wilson até tem tempo para cortar o córdão umbilical que está matando o povo do interior e da zona rural.
Veja o trecho do pronunciamento clicando no link abaixo do YouTube
THOMAZ RURAL


