Opinião/Informação:
Mais uma vez, o Jornal do Commercio traz uma matéria exclusiva e de qualidade voltada ao AGRO do Amazonas, assinada pelo jornalista Marco Dassori. A reportagem destaca o crescimento visível da produção de café no Estado e conta com a análise do presidente da FAEA, Muni Lourenço, que ressalta o apoio tecnológico da EMBRAPA, garantindo uma produção altamente sustentável.
Tudo está sendo feito dentro da legalidade, respeitando os 20% previstos no Código Florestal — percentual que a Europa já não tem e nem cogita recuperar. Lá, preferem “investir” em ONGs e ongueiros que, muitas vezes, tentam atrapalhar até mesmo quem produz dentro da lei.
Vale lembrar: o Amazonas ainda não possui seu Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE-AM), maior símbolo do descaso ambiental do Estado. E o ZEE, cabe reforçar, é parte integrante da Política Nacional de Meio Ambiente.
THOMAZ RURAL
A fonte usada pelo JC é oficial, é da CONAB. Quem coleta são analistas da minha, da nossa CONAB. Nota 10! A regional do Amazonas deveria fazer um vídeo divulgando os dados do Amazonas. Não tem que dar ouvidos para a nacional da CONAB. Tem que divulgar o que é bom para o AGRO, para o POVO.






