Lideranças jovens surgem no AGRO do Amazonas com apoio da CNA

Opinião/Informação:

Eu sou fã desse programa que tem o nome oficial de CNA JOVEM. Os motivos são objetivos: Precisamos de produção de alimentos, empregos, assistência técnica, segurança e soberania alimentar nos 62 municípios. Já tive a oportunidade de bater papo com outras turmas, é animador, sempre tem ideias inovadoras e sempre saio acreditando no futuro de renda digna e produção ao meu Amazonas, nunca de dependência de bolsas de miséria. Parabéns ao Sistema CNA/SENAR pela iniciativa.

THOMAZ RURAL

Abaixo, matéria da assessoria de imprensa da FAEA.

Manaus (AM) – O Sistema FAEA/SENAR-AM realizou, nos dias 13 e 14 de setembro, o 3º e último Encontro Estadual da 6ª edição do programa CNA Jovem. O evento, que marcou o encerramento da trilha de desenvolvimento no estado, teve como ponto alto a apresentação de iniciativas inovadoras por 10 jovens líderes do agronegócio ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço. Sob o tema “Recalculando a Rota: Ajustes inteligentes para uma chegada de impacto”, o encontro, realizado na sede do Sistema em Manaus, consolidou meses de capacitação e mentoria. O objetivo foi refinar os projetos desenvolvidos pelos participantes para solucionar desafios reais em suas regiões, preparando-os para a implementação e para a próxima fase do programa, a Trilha Nacional. A programação dos dois dias foi intensa. No sábado (13), os jovens participaram de uma palestra sobre Formas de Comunicação com o mentor Reggio Gabriel Souza, especialista em neurociência e comportamento, e receberam orientação das instrutoras Jane Maciel Leão e Daniele Menezes para os ajustes finais em seus projetos. O domingo (14) foi dedicado às apresentações. Os participantes, oriundos de municípios como Itacoatiara, Manaus, Autazes, Maués, Careiro e Parintins, detalharam suas soluções para a banca avaliadora, presidida por Muni Lourenço. Após as exposições, o presidente ofereceu um feedback individualizado, destacando a qualidade e o potencial de impacto das propostas para o desenvolvimento do setor primário amazonense.

A Gerente Técnica do SENAR-AM, Fernanda Melo, ressaltou a importância do programa. “O CNA Jovem é a nossa principal ferramenta para identificar e desenvolver as futuras lideranças do agro. Este encontro finaliza um ciclo de muito aprendizado e mostra a força e a capacidade de inovação da juventude do nosso estado”, afirmou.

O programa CNA Jovem, uma iniciativa do Sistema CNA/SENAR, visa capacitar jovens de 22 a 30 anos com competências de liderança empreendedora, inovação e autoconhecimento. Ao final da Trilha Estadual, os participantes que demonstrarem maior potencial terão a chance de avançar para a Trilha Nacional, onde enfrentarão desafios em escala nacional e concorrerão ao reconhecimento como os líderes de destaque da 6ª edição do programa.

Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
Contato: [email protected]
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: @sistemafaeasenar
Facebook: Sistema Faea-Senar/AM

https://sistemafaeasenar.org.br/noticias-senar/cna-jovem-amazonas-jovens-lideres-apresentam-iniciativas-inovadoras-para-o-agro-ao-presidente-do-sistema-faeasenar

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!