Opinião/Informação:
Já conhecia o Alex Del Giglio desde os tempos da AFEAM, mas foi em 2018, durante a transição para o governo Wilson Lima, que nos aproximamos mais. Sempre percebi no Alex um parceiro atento, respeitoso e profundo conhecedor da gestão pública. Ele já acompanhava minhas opiniões desde os tempos de AFEAM, o que fortaleceu nossa relação de diálogo.
Hoje, a convite da FECOMÉRCIO/AM, através do amigo Aderson Frota, tive a satisfação de participar do almoço em que o homenageado foi justamente o atual secretário de Fazenda, Alex Del Giglio.
A competência técnica do Alex é indiscutível. Mas é preciso reconhecer que permanecer quase oito anos à frente da SEFAZ/AM não é tarefa fácil — ainda mais enfrentando no caminho uma pandemia e os inúmeros desafios da economia amazonense.
Durante a 9ª Reunião Ordinária da Diretoria da Fecomércio/CECEAM, o comércio amazonense prestou uma homenagem especial ao secretário, reconhecendo sua trajetória marcada pelo compromisso com a gestão, pela capacidade de diálogo com o setor produtivo e pela dedicação em construir um ambiente favorável aos negócios.
A entrega da Medalha do Mérito Comercial do Amazonas é uma justa homenagem a quem compreende a importância do comércio para a economia — setor que responde por mais de 43% do PIB estadual e gera milhões de empregos — e que tem colaborado para impulsionar seu crescimento e competitividade.
THOMAZ RURAL





