Apuí, 11h30 de hoje: o governador vai manter quem não fez o ZEE se for esse o anúncio?

Opinião/Informação:

Se realmente for essa a AGENDA do governador em APUÍ, e se for esse o ANÚNCIO previsto para às 11h30, não faz o menor sentido o governador Wilson Lima manter no cargo o titular da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas).

Desde 2019, esse secretário ignorou a promessa de campanha de realizar o ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico) do Estado do Amazonas e, agora, obriga o governador a assinar um DECRETO — algo que, inclusive, não foi necessário recentemente nos estados de Roraima e Amapá. Toda incompetência gera um desgaste ao governador.

Além de não ter implementado o ZEE, ferramenta essencial da Política Nacional de Meio Ambiente e até mesmo ignorada por sua amiga, a ministra Marina Silva, esse secretário não resolveu a questão do licenciamento ambiental, enviou carta à ministra pedindo “apoio” para o Sul do Amazonas, tampouco garantiu que o produtor rural que preserva a floresta recebesse um único centavo de crédito de carbono ou REDD+.

Some-se a isso seu vínculo histórico com o titular da ONG FAS, que, na gestão do governador Eduardo Braga, também prejudicou o Sul do Amazonas.

Tem mais a comentar, mas vou aguardar as 11h30 para ver o que, de fato, será anunciado em APUÍ. Pode esperar, o governador vai ter GOL CONTRA novamente.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Um comentário sobre “Apuí, 11h30 de hoje: o governador vai manter quem não fez o ZEE se for esse o anúncio?

  • Depois de 8 anos de governo, vai acontecer a assinatura de Decreto para uma atividade prometida ainda na Campanha para o 1° mandato. Essa manobra política, todos já conhecem, os prefeitos, quando não fazem o dever de casa e querem enrolar seus eleitores, fazem assinatura de “Ordem de Serviços” para obras que deixaram de fazer nos 4 anos de mandato, para tentar reconquistar o eleitor. No caso específico do ZEE – uma política essencial para a regularização fundiária e ambiental do estado, que visa desenvolver as atividades do setor primário do Amazonas, com sustentabilidade e responsabilidade, deve ser mais um improviso daqueles que visa justificar o injustificável ou a incompetência da pasta ambiental do estado do Amazonas. Tenho acompanhado sua luta incansável meu caro Thomaz, mas infelizmente falta interesse político para incampar essa luta. Mas não desista, você é a única voz que não se cala diante das injustiças cometidas contra a população que preservar nossas florestas para que as ONGs e seus apoiadores façam farra com os recursos públicos que os países financiadores disponibilizam para “AJUDAR” na preservação da floresta enquanto a fome e a miséria só aumentam no estado mais rico do país. Triste Realidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!