De olho nas movimentações políticas para o GOVERNO pensando no AGRO familiar e empresarial do Amazonas

Opinião:

Estamos ainda distantes de outubro do ano que vem, período de novas eleições — que, na minha visão, deveria ser geral, pois parar o Brasil a cada dois anos para “negociações” só prejudica o mais pobre, o mais vulnerável. Sei que já tramita proposta no Congresso nesse sentido. Que bom!

Contudo, fazer especulação política está permitido — e, como sou do AGRO familiar e empresarial, gosto de acompanhar os movimentos desde já. Afinal, quero saber qual será a melhor opção para o setor primário do Amazonas, parceiro do comércio, indústria, bens e serviços, e principalmente, em quem será o MEU VOTO para governador.

Hoje, vejo dois lados fortes dentro de uma conjuntura onde o atual governador Wilson Lima permaneça na “Compensa” até o fim do mandato, idem o David na prefeitura. Nesse cenário, temos:

1. Tadeu candidato a governador com apoio de duas máquinas: estadual (Wilson) e municipal (David).
Tadeu é um nome novo na política estadual, amazonense, jovem, com uma carreira bonita e, até o momento, sem rejeição significativa. Se esse grupo se posicionar como oposição ao atual governo federal, ganha ainda mais força no estado, especialmente entre os setores produtivos e conservadores.

2. Omar Aziz candidato a governador, aliado do atual governo federal e, quem sabe, com apoio de Eduardo Braga.
São duas lideranças fortes no Amazonas, em especial no interior, com peso político e base consolidada. Uso aqui a expressão “quem sabe” porque o Eduardo Braga também poderia se encaixar na chapa de Tadeu, compondo um arranjo político mais pragmático.

3. Um terceiro nome deve surgir, mas dificilmente terá o apoio das três máquinas: federal, estadual e municipal.
Sem esse tripé de sustentação, a força eleitoral tende a ser limitada, salvo alguma grande virada ou acontecimento inesperado.

Continuarei atento e acompanhando com lupa quem realmente defende o AGRO familiar e empresarial do Amazonas, pois esse é o caminho mais rápido para a virada econômica no interior do estado — sempre com base no Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) que continua sendo ignorado pelos ambientalistas, e na valorização da produção, da tecnologia e das famílias rurais que ainda resistem ao abandono.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Um comentário sobre “De olho nas movimentações políticas para o GOVERNO pensando no AGRO familiar e empresarial do Amazonas

  • Omar e Eduardo? Já fizeram e continuam fazendo muita raiva para o eleitor mais sério, Omar então nem se fala, conduziu a CPI da covid vergonhosa, pensa que o eleitor esqueceu? Omar e Eduardo ainda fingem não saber nada sobre as ONGs que estão roubando os recursos que deveriam seguir outro destino e não o que estão seguindo, espero que o eleitor não esqueça disso na hora de votar!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!