Mais um ATO da velha peça teatral comandada pelo ongueiro da FAS, hoje titular da SEMA.

Opinião/Informação:

Mais um ATO da velha peça teatral comandada pelo ongueiro da FAS, hoje titular da SEMA. Há décadas — e especialmente nos últimos sete anos em que ele ocupa o cargo — o Sul do Amazonas clama pelo Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE). Estive pessoalmente em seu gabinete no início de 2019, a pedido do governador Wilson Lima e do então secretário Petrucio, para tratar do tema. E qual foi a resposta? Ignorou. E continua ignorando, mesmo após o governador ter determinado publicamente — duas vezes! — que o ZEE fosse concluído.

Fica a pergunta: por que ex-governadores (Eduardo e Omar) e o atual têm tanto medo de ongueiro? Por que insistem em manter no governo alguém que atua claramente contra o desenvolvimento do Amazonas?

A foto abaixo, com a faixa, tirada anos atrás, retrata exatamente o que o Sul quer: ZEE, atenção, planejamento e ação do governo. Mas, como sempre, foi ignorado. Vale lembrar que foi esse mesmo secretário, conhecido por seu alinhamento com ONGs, quem solicitou à sua amiga Marina Silva a tal “ação” em Apuí. Claro, ele não escreveu explicitamente o que iriam fazer, mas sabia — viu, se calou e se omitiu.

No fim, tudo já está pronto: fizeram o “book” com as fotos bonitinhas dessas ações no Sul do Amazonas, e levarão para a COP-30. O objetivo? Captar mais recursos que, como sempre, nunca chegam no bolso do caboclo.

Mais um ato do teatro ambiental. Mais uma encenação com palmas internacionais e abandono local.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!