Meu Voto é Claro. Minha Crítica Também.

Opinião/Informação:

Como já disse outras vezes, não tenho problema em “escrever ao vazio”. Mas sei que muita gente me acompanha, concorda com os meus posicionamentos, e infelizmente não pode se manifestar publicamente por medo de retaliações — muitos são servidores do próprio IDAM. Respeito essa decisão e entendo os motivos. Mas é justamente essa ausência de posicionamento que permite que façam o que fazem com o nosso setor primário.

Somente no Portal Thomaz Rural, mais de 500 pessoas já leram o conteúdo dessa ação do IDAM, mas até agora nenhum comentário público. Em contrapartida, recebi mensagens no privado. Uma delas, pelo meu WhatsApp, dizia:
“…não tem pneus, papel A4, e muitas outras coisas nos escritórios da UL há muito tempo…”

No Instagram, o conteúdo já ultrapassou 700 visualizações. Ainda tem o Facebook. Ou seja: pelo visto, não estou escrevendo ao vento.

Sigo fazendo minha parte, como alguém que esteve nas campanhas de 2018 e 2022 ao lado do Wilson. Mas, sinceramente, não foi isso que sonhei para o AGRO. Reconheço e agradeço as conquistas históricas que o governador Wilson permitiu viabilizar até aqui (e já citei várias delas no blog). Por isso, caso ele seja candidato ao Senado, e a eleição fosse hoje, um dos meus votos será dele. O outro, se a eleição fosse hoje e ele também fosse candidato, seria do Plínio.
Aqui não tem mureta. Aqui não tem direita nem esquerda.
Essa polarização só contribuiu para deixar o Amazonas com mais de 60% da população passando fome e totalmente dependente de um único modelo econômico — mesmo com as tecnologias da EMBRAPA e os 21 projetos prioritários do IDAM à disposição.

Desde o governo Eduardo Braga, passando por Omar e agora com Wilson, quem vem mandando no estado são ONGs e ongueiros, tanto dentro quanto fora do governo. Elas não querem o desenvolvimento econômico do Amazonas, apenas projetinhos de miséria.

Abaixo está o Diário Oficial mostrando quase R$ 50 milhões para casa de farinha. Se esse recurso fosse destinado ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), o Amazonas já estaria trilhando outro caminho. O espaço continua aberto aos que desejam de manifestar, inclusive quem pensa diferente.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Um comentário sobre “Meu Voto é Claro. Minha Crítica Também.

  • Já fui do IDAM, sei bem como a extensão rural funciona. O idam apoia apenas quem já tem algo a dar em troca. Quem não tem nada a dar, nada pode solicitar do IDAM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!