Manaus (AM) – Em um encontro que reuniu os diretores regionais dos 11 Departamentos Regionais do Senai das regiões Centro-Oeste e Norte, o Amazonas teve a oportunidade de apresentar uma de suas principais inovações em educação profissional: o Barco-Escola Senai Samaúma.
Representantes dos Senais do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas participaram da reunião, que teve como foco o intercâmbio de experiências e boas práticas entre as unidades regionais.
Durante a programação, os diretores puderam conhecer de perto a estrutura e a operação do Senai Samaúma, que há mais de 40 anos leva educação profissional, tecnologia e cidadania às comunidades ribeirinhas do Amazonas. A embarcação é um dos maiores exemplos de educação inclusiva e adaptada às realidades da Amazônia, com oficinas móveis e laboratórios que percorrem os rios do estado.
O encontro reforçou a importância da integração entre os departamentos regionais e destacou iniciativas que levam desenvolvimento e transformação social para regiões de difícil acesso.
THOMAZ RURAL






