Opinião/Informação:
O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas (OCB-AM), Petrucio Magalhães Junior, está participando, nesta semana, da reunião do Conselho Consultivo do Ramo Crédito, que acontece na sede do Sistema OCB no Rio de Janeiro.
O encontro reúne os principais líderes do cooperativismo do país, entre eles Ronaldo Scucato (OCB-MG), André Pacceli (Paraíba), Vinícius Mesquita (Rio de Janeiro) e Ricardo Khouri (Tocantins). Todos são presidentes de organizações estaduais do Sistema OCB, representando suas respectivas regiões no debate nacional. O presidente nacional, Márcio Lopes, também está participando desse encontro.
A reunião tem como objetivo discutir estratégias de fortalecimento do cooperativismo financeiro no Brasil, com foco em ampliar o acesso ao crédito, melhorar a governança das cooperativas e alinhar políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento sustentável dos sistemas cooperativos em todo o território nacional.
Petrucio Magalhães destacou a importância da participação do Amazonas nesses espaços:
“É fundamental que o cooperativismo da Região Norte esteja presente nessas discussões, contribuindo com a nossa realidade e também aprendendo com as experiências de outros estados. O ramo crédito é um dos pilares para impulsionar o desenvolvimento local e regional”, afirmou.
O encontro reforça o compromisso do Sistema OCB com a integração entre os estados e o fortalecimento institucional do cooperativismo de crédito no Brasil.
THOMAZ RURAL

Um comentário sobre “OCB-AM participa de reunião nacional do Conselho Consultivo do Ramo Crédito no Rio de Janeiro”
A única saída para o desenvolvimento econômico rural no Estado do Amazonas é o cooperativismo, como exemplo de desenvolvimento temos: Paraná,santa Catarina, MTS que são estados que tem padrão de primeiro mundo em um país tão atrasado, isso por causa do cooperativismo. No cooperativismo o produtor compra e vende sem atravessador, sendo assim seu lucro é no mínimo 30% maior podendo vender em grandes quantidades.