Opinião/Informação:
Vejam só: FAS (Fundação Amazônia Sustentável) e IDESAM aparecem na lista de “parceiros” e “financiadores” do Observatório da BR-319. O mais preocupante, no entanto, é ver a SUFRAMA aliada ao IDESAM e o CIEAM fazendo parceria com a FAS.
Essas entidades não querem a repavimentação da BR-319 e, com isso, prejudicam indústrias, comércio, setor de serviços, consumidores e produtores rurais. Basta lembrar que, durante a recente estiagem, os custos aumentaram em 300%. Ouvi esse percentual em recente evento na FECOMERCIO-AM.
Simplesmente não aceito e não entendo! Como CIEAM e SUFRAMA, que deveriam proteger os empresários que investem no Amazonas, podem se aliar a quem trava a BR-319 e impede o avanço de outras atividades econômicas no estado? Como podem estar ao lado de quem nunca lutou e nem quer o ZEE do Amazonas?
📌 Para quem ainda não sabe: O ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico) é uma ferramenta ambiental completamente ignorada pelos próprios ambientalistas. Curioso, não? 🤔 E sabem por quê? O ZEE precisa ser aprovado na ALEAM e sancionado pelo governador, como aconteceu recentemente em Roraima. Ele define atividades econômicas, e é exatamente isso que eles não querem. O que interessa para essas ONGs são apenas “projetinhos de miséria” e influenciadores(as) promovendo esse miséria mundo afora.
Aproveito para lembrar ao senador Plínio Valério que, como ouvinte da CPI das ONGs, sigo aguardando a resposta: com quem a FAS gastou milhões em assistência técnica?
THOMAZ RURAL
