José Mário Schreiner, vice-presidente da CNA, apresentou os principais eixos da Agenda 2025 e sublinhou a importância da parceria entre as entidades do agro, o Congresso Nacional e a FPA, para avançar em pautas que beneficiam não só os produtores rurais, mas toda a sociedade.
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) ressaltou a relevância do agro para a economia do país e elogiou o trabalho da CNA na construção da agenda. “A CNA, com o apoio das entidades parceiras e da FPA, conseguiu identificar e promover propostas de leis fundamentais para o setor, como a Reforma Tributária, Bioinsumos, Renovabio, o mercado de carbono e o combustível do futuro, entre outras, inclusive algumas da minha autoria”, afirmou.
O presidente da FPA, deputado Pedro Lupion, destacou a parceria constante entre a CNA e o Congresso na proteção dos interesses dos produtores rurais e na defesa do setor. Ele também ressaltou a importância das federações e sindicatos rurais ao apresentar demandas e problemas para que o parlamento busque soluções e enfrente os desafios do setor. “São consideravelmente os desafios e contamos com o apoio, comprometimento e trabalho para a defesa intransigente dos produtores rurais”, disse Lupion.

Muni Lourenço, presidente do Sistema Faea Senar Amazonas, destacou a importância de uma legislação que promova o desenvolvimento sustentável e respeite as especificidades da produção rural na região Norte.
A Agenda Legislativa do Agro 2025 está organizada em oito eixos temáticos: Tributação e Política Agrícola; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Direito de Propriedade; Relações Trabalhistas; Relações Internacionais; Infraestrutura e Logística; Produção Agropecuária; e Educação.
Acesse a agenda no link: Agenda Legislativa do Agro 2025