Opinião/Informação:
Depois de um ótimo papo sobre o setor pesqueiro do Amazonas e suas oportunidades, com a bela vista do Rio Negro ao fundo, fui presenteado com dois ictioaquários e uma arte incrível do amigo engenheiro de pesca, Rigoberto Pontes, feita com a carcaça de um pirarucu.
Nosso bate-papo aconteceu no Amarelinho, em Educandos, e, como sempre, aprendi muito com esse nordestino que abraçou o Amazonas de coração, sem enrolação. Melhor ainda foi ser recebido por ele vestindo a camisa do nosso JC. Como forma de retribuição, presenteei Rigoberto com uma caneca do nosso THOMAZ RURAL.
Profissionais como ele, ainda ativos e com profundo conhecimento do setor pesqueiro do Amazonas, deveriam estar assessorando os gestores da nova secretaria de pesca do estado.
“Vou tomar um vinho hoje e me inspirar para criar um ‘aquarioart’ para você pegar o ‘íctiopresente’ que fiz para você…“, essa foi a frase do Rigoberto que recebi no WhatsApp antes do nosso encontro.
Só gratidão, meu amigo, principalmente pelo amor genuíno ao Amazonas e pela sua inteligência privilegiada. Aliás, parabéns pelo recente doutorado! Sua tese, se aplicada, certamente gerará renda para os manejadores.
Ah, quase esqueço de mencionar: seu tambaqui sem espinha e desossado é simplesmente de primeira qualidade!
THOMAZ RURAL
THOMAZ RURAL



