Opinião/Informação:
Isso aconteceu ontem, dia 18/01: o motorista saiu ferido. E agora, Marina? E agora, ONGs? E agora, “observatórios”? Quem vai arcar com o prejuízo da saúde do motorista, do bem material e da carga que ele transportava? Fizemos gasoduto, arena, ponte, mas a BR-319 continua sendo sinônimo de abandono, gerando danos materiais e pessoais. Estamos no governo Lula 3, passamos pelo governo Dilma 2, e os senadores de hoje, que foram governadores ontem — sempre aliados do governo federal —, continuam sem força ou moral para exigir o asfaltamento dessa rodovia tão essencial.
Enquanto isso, ex-governadores e o atual seguem sendo controlados por ONGs ambientalistas. A Suframa deixa milhões sob o comando do IDESAM, enquanto o Estado entrega a SEMA nas mãos da ONG FAS. O IDAM, que deveria estar à frente de ações estratégicas, não recebeu um centavo dos milhões do banco KFW. Tudo foi centralizado e direcionado para a ONG FAS. Ainda bem que o MPC/TCE deu um susto nesse cenário de descaso; agora é esperar para ver os resultados.
Tenho uma curiosidade: Qual a razão dos senadores Omar e Eduardo, ex-governadores, não terem ido um dia sequer na CPI das ONGs, coordenada pelo senador Plínio Valério, para defender, apresentar sugestões ou criticar as ONGs que passaram por lá, incluindo a FAS que conhecem bem? A CPI foi no senado federal, não foi na Ilha da Madeira onde as ONGs já se encontraram.
Abaixo, tem o link desse encontro na Ilha da Madeira. Deveriam ter utilizado essa grana para ajudar nossos caboclos, estruturando e realizando o encontro na Ilha da Marchantaria, no Iranduba.
THOMAZ RURAL
https://www.instagram.com/br319invernoverao