Exoneração na PESCA do Amazonas. Já tem novo substituto…

Opinião/Informação:

Recebi o comunicado abaixo informando a exoneração de Algemiro Ferreira Lima Filho do comando da PESCA e AQUICULTURA no Amazonas. Porém, o motivo não ficou claro: “O MPA não solicitou a disponibilização/cedência em tempo hábil“. Quanto tempo isso durou? Ninguém percebeu essa situação? Ninguém pode ficar em dois ou três lugares ao mesmo tempo, ainda mais se tiver remuneração sem ressarcimento.
Quando fui convidado a assumir um cargo no Estado, acho que lá em 2003/2004, o primeiro passo que tomei foi informar ao governo federal/Conab sobre a minha saída temporária, com a garantia de que o Estado ressarciria a minha remuneração pela Conab. No fim, isso nem chegou a se concretizar, pois permaneci na Conab, colaborando com o Estado nos programas federais em parceria com amigos como Luiz Castro, Valdelino, Vizolli, Alexandre e muitos outros que ainda atuam no setor.
Agora, quem assume o cargo é Rafael Assayag. Desejo sucesso a ele nessa jornada! Sei que a tarefa não é fácil, pois o setor pesqueiro do Amazonas envolve muitos interesses políticos e eleitorais. Por falar em setor pesqueiro, é preciso tirar o foco somente no defeso, tem que procurar gerar renda a esses pescadores com outros programas que aproveitem o nosso potencial.

Obs: O comunicado da exoneração é da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do AMAZONAS, e não da SFA/AM.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Um comentário sobre “Exoneração na PESCA do Amazonas. Já tem novo substituto…

  • Ele possuía um cargo na prefeitura e no governo do estado. Provavelmente era ciente sim e deu uma de joão sem braço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: