Incompetência na SEMA continua…

Opinião/Informação:

A incompetência na SEMA persiste. O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) ingressou com uma Ação Civil Pública solicitando a suspensão dos projetos de crédito de carbono em unidades de conservação. Assim como no caso da BR-319, a alegação é a ausência de “consulta”. Ou seja, enquanto posta seu cartão de embarque e passaporte para viajar a Baku, faz a foto exibida na matéria, aqui, por pura ineficiência, o MPF-AM paralisa tudo. Acorda, Amazonas!

Enquanto isso, ONGs, especialistas em clima e meio ambiente, além de secretários, celebram essa suspensão. É lamentável ver o povo sofrido do Amazonas pagar o preço: sem Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), sem renda, sem comida, doente e isolado. Ainda assim, mantém a floresta em pé para que Estados Unidos e Europa sigam com seu alto padrão de vida. O teatro continua, enquanto o sofrimento do povo é ignorado.

Não é estranho que com tantos milhões de países poluidores entrando no Amazonas (R$ 78 milhões de um banco Alemão) não fizeram a consulta aos indígenas e comunidades tradicionais que eles tanto “defendem”.?

As autoridades eleitas no AMAZONAS tem que acordar! INACEITÁVEL ESSE TEATRO QUE MALTRATA PESSOAS DE FOME, sem EMPREGO e sem RENDA. Já temos mais de 10 anos com gestores da FAS no comando da SEMA, nada de concreto na vida do caboclo acontece. Já deu!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: