Opinião/Informação:
O senador Plínio Valério está com total razão em querer transparência, não estamos falando de CENTAVOS, são bilhões e por aqui tudo piora. Quem defende, que se cala, se beneficia ou faz parte da militância cega. Estamos batendo na porta de 70% de pobres no estado mais rico do mundo. Temos 3 senadores, 8 deputados federais e 24 deputados estaduais. Só vejo o Plínio, Rozenha e Alberto Neto. Repito, são bilhões entrando e quase 70% com fome. Querem mais argumento para aumentar o número de defensores da TRANSPARÊNCIA e acabar com essa farra.
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) está cobrando a votação do PL 6047/2023, originado pela CPI das ONGs, que estabelece regras rígidas de transparência nos recursos de ONGs que atuam no Brasil.
“Precisamos limitar a atuação de ONGs ambientalistas na Amazônia e reforçar que o Brasil é um país de leis. Por isso, estou cobrando a votação do PL 6047/2023, proposto pela CPI das ONGs, que estabelece regras rígidas de transparência para os recursos que essas organizações recebem. O projeto exige a discriminação detalhada das despesas, da remuneração de agentes e da aplicação desses recursos no benefício das comunidades indígenas, ribeirinhas e da conservação da floresta. Com essas regras claras, vamos poder identificar inclusive as ONGs que atuam no Brasil, atentando contra os interesses nacionais”, afirmou o senador.
THOMAZ RURAL