Enquanto o Amazonas sofre, secretário Ongueiro viaja para Baku

Opinião/Informação:

Recebi hoje cedo esse print e gostaria de compartilhar minha reflexão. Enquanto o povo do Amazonas enfrenta uma dura realidade, isolado e sofrendo com falta de água potável, alimentos e acesso a cuidados de saúde, o secretário estadual do meio ambiente, que veio da ONG “FAS”, parceira do IDESAM, faz uma publicação nas redes sociais anunciando que está a caminho de “mais uma COP”, especificamente a COP 29, em Baku, Azerbaijão.

Em sua mensagem, o secretário afirma que está indo “para mais uma” conferência, o que nos leva a questionar o impacto e a efetividade dessas participações anteriores, já que, diante da situação crítica que persiste no Amazonas (65,6% com fome), parece que pouco ou nada foi revertido em melhorias reais para a população local. É preocupante perceber que, mais uma vez, um ongueiro do sudeste do Brasil representa o Amazonas com o papel de porta-voz do estado em uma cúpula internacional, enquanto os desafios locais continuam a se agravar. Alguns doutores da UFAM que sabem a realidade do interior batendo palmas.

Esta atitude transmite uma impressão de desconexão com a realidade enfrentada diariamente pelo povo amazonense e pode contribuir para desgastar ainda mais a imagem do governador do estado. Em breve, vou compartilhar as frases que acompanham esse print. Até lá, sigo fazendo a minha parte em prol do Amazonas.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: