Opinião/Informação:
Manaus amanheceu sufocada por um ar insalubre e carregado de fumaça. É inaceitável que, em um estado com 97% de sua floresta preservada, estejamos respirando esse ar contaminado. Milhões de reais são destinados para ações de “COMANDO E CONTROLE” de queimadas e desmatamento na área ambiental pública do Amazonas, mas para quem vive aqui, nada muda. Basta conferir as reportagens do CM7 e do Portal do Holanda de hoje para ver que a realidade não condiz com os discursos.
Apesar de dezenas de satélites monitorando a floresta, parece que ninguém enxerga para onde estão indo esses milhões supostamente destinados à preservação. Onde está a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas? Enquanto isso, nossa população luta contra a fome — com 67,6% vivendo em insegurança alimentar, segundo o IBGE — e, em duas décadas, a área ambiental pública do estado não conseguiu destinar um centavo para beneficiar os 4 milhões de amazonenses que preservam o verde do planeta.
Até quando vamos tolerar essa inércia e incompetência? É um desgaste enorme para qualquer governo ver sua população sofrendo, com fome, enquanto é forçada a respirar fumaça. Já basta!
THOMAZ RURAL