Vídeo para a SUFRAMA, ONGs, ADS e os doutores em clima e ambiente que adoram falar em “bioeconomia”

Opinião/Informação:

APELO de uma produtora, de uma mulher e mãe, pedindo o básico do básico, que NÃO pode ser IGNORADO!

É mais um vídeo recebido hoje do interior do nosso gigante Amazonas. Ele comprova o que venho defendendo há tempos em termo de NECESSIDADE BÁSICA, ou seja, ZEE, POÇO ARTESIANO, ENERGIA SOLAR, INTERNET, SEMENTE, MUDA e ATER (com celular na mão pode ser a virtual, que o SENAR aplicou na época da pandemia).

Esse vídeo tem que ser visto pelo superintendente da SUFRAMA, Bosco Saraiva, e acabar com essa parceria com a ONG IDESAM que foi formalizada antes dele assumir a SUFRAMA. O Bosco conhece bem o interior do Amazonas, é pescador, sabe o sacrifício dessa senhora. Então, tem que redirecionar esses recursos para os itens básicos acima. A BIOECONOMIA desses doutores em clima e ambiente só serve para ELES. Esse café de APUÍ que o IDESAM mostra em toda reunião é muito pouco para tanta grana que receberam. Até hoje não sei quanto (R$) os produtores de Apuí recebem pela produção do grão. Dia desses esse café estava sem mercado, foi dito isso na reunião do CADAAM.

Esse vídeo tem que ser mostrado ao FUNDO AMAZÔNIA para acabar com repasses a ONGs ambientalistas que só ficam filosofando em cima da pobreza desse povo. Mas será que tem alguém no Fundo Amazônia interessado em realmente ajudar o nosso caboclo? Ou só ONGs?

Seria bom se os doutores em clima e ambiente fossem palestrar nessa comunidade, nessa calor, sem água, sobre bioeconomia, crédito de carbono, REDD+, G 20, COP 30 e o “futuro” deles que não chega nunca…Eles querem a subvenção do estado, que é de centavos. Pega alguns milhões do FUNDO AMAZÔNIA e aplica direto na “veia” dessas comunidades, sem intermediários. ISSO É URGENTE! Ouçam a produtora, ela diz o que quer, sem rodeios.

A ADS priorizou pagamento de empresas, mas esqueceu o JUTICULTOR, prejudicando a imagem do governador que pagou todo atrasado quando assumiu, reajustou o valor/kg e vem pagando todo ano. Só que agora já estamos chegando em novembro e a seca está gigante. Dinheiro tem, tira das ONGs, do Fundo Floresta, da ONG FAS, do banco alemão KFW, afinal de contas foi a Alemanha que poluiu o planeta e deixou essa senhora nessas condições. Quer melhor justificativa?

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: