E a subvenção?

Opinião/Informação:

Tenho recebido mensagens perguntando quando o governo estadual, a ADS, vai pagar a subvenção aos manejadores, juticultores etc. Vi na mídia que houve encontro para tratar dessa tema (subvenção). Fico torcendo para que o pagamento continue ocorrendo dentro do mesmo ano safra, pois isso faz um diferencial na vida desses produtores. Algumas reflexões sobre o que li na matéria abaixo:

  1. Quando fiquei os três primeiros meses do atual governo, a ideia levantada na eleição e levada para o Sistema SEPROR era divulgar o nome de TODOS os beneficiados com a subvenção (com valores) no site da ADS. Isso é transparência;
  2. Essa transparência era para os participantes das feiras, fornecedores e compradores do Balcão de AGRO (com preço e quantidade). Isso no site!
  3. Voltando à subvenção, outra proposta era acabar com o desconto do produtor no momento de pagar a subvenção. Esse percentual não vai fazer a menor diferença para o ESTADO, nem para a ADS (quem acompanha as despesas da ADS sabe o que estou dizendo). Esse desconto está na legislação, mas pela proximidade da ADS com a ALEAM não seria difícil fazer esse ajuste.
  4. Talvez não saibam que esse percentual faz muita falta para quem trabalha no campo.
  5. Por fim, será que a comissão já identificou as irregularidades constatadas no passado? Já tomou algumas providências? Já sabe quem foi responsável pela emissão das notas fiscais que não batiam coma produção? Isso é transparência!
  6. Acho que a CONAB não estava nessa reunião, mas deveria, pois também paga subvenção (federal) ao manejador;

Pior de tudo é que todos esses equívocos estão caindo no colo do governador. Apesar do Wilson ter pago a subvenção atrasada, aumentado o valor, pagou no mesmo ano, incluiu novo produto, voltou com a EXPOAGRO depois de 5 anos, temos novo PARQUE etc. Tem erros ainda hoje na ADS que estão desgastando, e muito, o governador no setor primário. Além do que citei acima, o PREME, PAF são exemplos de operação que tem desgastado o governador. Ainda tem dois anos para ajustar.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: