“…acabou até o café, o açúcar, o rancho, o que nos salva é a farinha e peixe…”. Com esse caos ainda falam em BIOECONOMIA. É brincadeira!

Opinião/Informação:

Recebi audio e videos hoje cedo. Aperta o coração, ainda mais eu sabendo dos bilhões para ONGs e ao alto nível de corrupção no Brasil. É aqui perto, no Careiro Castanho, mas se repete nas mais de 5 mil comunidades do Amazonas. É um apelo por comida, água, filtro. É o básico do básico. Ver milhões caindo no caixa de ONGs ambientalistas ao longo de décadas, novos recursos chegando para os mesmos, e os “doutores” falando em bioeconomia, crédito de carbono, G-20, COPs, REDD+ e “futuro” é simplesmente inaceitável. Se eu fosse governador do Amazonas, canalizaria TODO recurso do meu estado para o ZEE, ENERGIA SOLAR, ÁGUA, (poço artesiano), SEMENTES/MUDAS, INTERNET e ASSISTÊNCIA TÉCNICA (virtual e presencial). Mais um CELULAR para o caboclo se comunicar e receber orientações de saúde, educação e produção agropecuária. Depois vem o resto…Mas vejo o inverso, muito milhões ficando nas mãos de quem tem como se virar, de quem não precisa, de quem não foca no ser humano, de quem no primeiro sinal de caos total compra uma passagem da GOL, LATAM, AZUL ou AIR FRANCE e vai pra …..Cadê os artistas GLOBAIS?

Veja os três videos….+

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on ““…acabou até o café, o açúcar, o rancho, o que nos salva é a farinha e peixe…”. Com esse caos ainda falam em BIOECONOMIA. É brincadeira!

  • outubro 18, 2024 em 2:28 pm
    Permalink

    Perfeitas as colocações e o desabafo do Governador do Amapá! Muito importante e valorosas suas colocações referentes aos temas! Deus lhe dê muita saúde e disposição para continuar firme no propósito de nos informar!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: