O “teatro” ambiental no Pará vai de vento em popa também…

Opinião/Informação:

O “teatro” ambiental no Pará está igual ao Amazonas. Veja, abaixo, o que disse o assessor do atual ministro de agricultura sobre crédito de carbono quando a reunião acontece nos Estados Unidos. Será que o Pará, que substituiu recentemente o secretário de meio ambiente, por aqui nada de mudança (doutores da UFAM e UEA esperando uma oportunidade de cuidar das PESSOAS que tomam conta desse patrimônio) já está sendo orientado por algum ongueiro ambientalista do Amazonas? Espero que não, pois aqui o resultado para o povo que preservou a floresta é o caos social, econômico e até ambiental (queimadas dentro de áreas protegidas).

Sempre bom lembrar, já estamos indo para a COP-29 no Azerbaijão, e em 2025 a COP-30 no Pará. Três décadas de COP e o caboclo remando para ter água, comida e saúde. E os “intelectuais” falando em bioeconomia com o povo isolado e com fome.

Anotem! Diante da atitude medrosa e covarde das nossas autoridades, a COP-30 será mais TURISMO, promessas para o FUTURO e os países poluidores continuando esquentando a terra. Eles já estão de olho em Marte como alternativa, e eu de olho no estômago dos nossos caboclos.

Essa COP-30, em Belém, com a injeção de recursos ao Pará vai dar muito trabalho para a PF no pós COP. E o caboclo vai continuar sem renda, sem comida, e agora sem água e inalando fumaça.

Por fim, lembrar que não existe renda com a floresta em pé sem REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA e ZEE, aprendi isso com meu amigo Fabiano Afonso, especialista em RF. As recentes operações da PF nessa pauta confirmam essa afirmativa. O MPF já parou tudo por aqui.

Que futuro entregaremos aos nossos filhos, netos e bisnetos?

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: