Opinião/Informação:
É visível e inquestionável que estamos diante de nova e forte seca dos nossos RIOS. Nossos produtores já estão ficando isolados, então, a produção que, com tanto sacrifício plantaram, boa parte vai ser perdida porque a SEDUC, pelo que sei, ainda não repassou a segunda parcela do PREME à ADS. Também ainda tem grupos formais e produtores esperando receber o que já foi entregue. Como não vi deputado estadual defendendo o homem e a mulher do campo, faço minha parte no espaço que tenho. Só espero que a ADS, quando receber o recurso, não pague primeiro os empresários, deixe para um segundo momento, por razões óbvias. É o que tenho ouvido, e o que ouvi nas audiências públicas ignoradas pela ADS. Tem que correr, os produtores precisam desses recursos para esperar o rio voltar a encher. Não acredito que essa lentidão seja para ter a justificativa de não poder comprar do produtor porque está isolado e sair comprando dos parceiros locais. Aguardo a manifestação do parlamentar que for em defesa do produtor rural para divulgar. É só usar o WhatsApp do BLOG (92) 99981.7401.
# Sempre é bom lembrar que o aquecimento global que gerou cheia no SUL e seca no NORTE é de responsabilidade dos países poluidores, tais como os Estados Unidos, China e toda a Europa. Não somos nós os culpados, mas vítimas dessa irresponsabilidade ambiental desses países.
THOMAZ RURAL
Um comentário sobre “Rio secando, produtor ficando isolado, e nada do repasse da SEDUC à ADS. Já que os deputados…”
Bom dia Thomaz!!!
Se o produtor for esperar por deputado vai morrer de fome e perder tudo que plantou para fornecer com preço justo aos programa do governo estadual. Quando o governo entender que produção é algo sério ele vai ter um ganho maior na sua gestão, não podemos ficar esperando rancho na época de estiagem o produtor não quer esmola, ele só quer o dinheiro que investiu na sua plantação de volta no seu bolso e se isso levar mais de 90 dias apostas entregas ele já estar o prejuízo.