Vá lá dizer ao Belmiro Tavares que é melhor “adaptar do que ação emergencial”. Já chega! Acorda Amazonas!

Opinião/Informação:

Essa frase, que está no artigo do superintendente da FAS, publicado na Folha de S.Paulo, me chocou profundamente. Uma ONG local de Manaus, no Amazonas, que depois virou Amazônia (deve ter sido para captar mais recursos internacionais e do Brasil), dizer que é melhor pensar em adaptar do que em ação emergencial é brincar com o Amazonas. Vá lá falar com o pescador Belmiro Tavares e com a família dele sobre “comando e controle”, crédito de carbono, REDD+ e bioeconomia, seguindo o discurso do titular da SEMA que veio da mesma fundação do autor do artigo. Diga ao senhor Belmiro Tavares que é melhor adaptar e esperar o futuro pregado por alguns doutores em clima e ambiente.

E tem mais: se vocês não fizerem com que os poluidores que aportam recursos no Fundo Amazônia e em outros fundos parem de esquentar o planeta, nem essa tal “adaptação” vai resolver, porque tudo estará perdido e o futuro que é pregado nem chegará. Já chega! De nada adiantaram os bilhões já recebidos, porque a situação na região é de miséria e desespero.

Já chega! Acorda, ALEAM! Mude, Governador! Faça diferente dos outros. O Amazonas já está cansado desses atores de outros estados comandando a área ambiental. Vinte anos não é tempo suficiente? Nada contra quem vem de fora, mas 20 anos já é demais. Coloque amazonenses para comandar o que é nosso, e não o que impõe Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Noruega, que esquentaram o planeta e continuam poluindo.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: