Opinião/Informação:
Isso está acontecendo em ALAGOAS, é matéria do CANAL RURAL. Esse programa PAA-LEITE só contempla o NORDESTE. Antes de sair da Conab já lutava para trazer o PAA-LEITE ao norte, logicamente para o Amazonas se beneficiar. Ao longo desse tempo venho tendo o apoio da FAEA, OCB e FETAGRI. Os ex-deputados Luiz Castro e Dermilson Chaves também fizeram documentos reivindicando. O governador Wilson Lima, quando ainda estava o Petrucio, também fez documento formal. Até agora nada, o que é um absurdo deixar de fora nossa bacia leiteria, Autazes e região. É recurso federal, mas como nossa bancada federal “não chora”, não luta para estender esse programa ao Norte, vamos perdendo em geração de renda e segurança alimentar. É mais uma assessoria que o blog presta aos nossos parlamentares. Leiam a matéria abaixo, vejam que até o beneficiamento de empresa privada/agroindústria é pago pelo MDS. Vejam os preços praticados, que, logicamente, serão adequados ao nosso. Nossos parlamentares federais precisam melhorar a assessoria no agro familiar e empresarial para o Amazonas não desperdiçar oportunidades.
Caminho é: Ler a matéria abaixo, em seguida encaminhar o pleito ao MDS. É parceria com o Estado ou Município. Depois pode ter aporte de emenda, mas primeiro é a adesão.
A nossa mais forte bacia leiteira precisa do PAA/LEITE, mas o governo federal ainda não estendeu ao Norte, não faz sentido!
Maiores esclarecimento, meu zap fica a disposição.
THOMAZ RURAL