3 (três) mil metros de mangueira para pegar água. É atual, este mês, dois dias atrás…28/05. Fazendo o mesmo, com os mesmos….

Opinião/Informação:

Tenho recebido mensagens perguntando se esse vídeo é deste ano. Sim, atual, seca de 2024, rio Madeira, Comunidade São José da Onça. Vídeo feito e postado pelo EDYVAN, no grupo do WhatsApp do setor rural de Manicoré. Secas e enchentes de responsabilidade da China, Estados, Europa que com economias de chaminés, poluidoras, mudaram o clima do planeta, segundo os estudiosos. Infelizmente, atores locais não dizem isso em razão desses países “investirem” no Fundo Amazônia para deixar a Comunidade São José da Onça sem água e com grandes dificuldades de SOBREVIVER. Não foi o desmatamento na Amazônia que fez isso com o planeta. No Amazonas, nosso estado, tem 97% de florestas preservadas, mas são os caboclos da Comunidade São José da Onça que já está sem água andando três quilômetros para colocar água nas casas. E que água!

FAZENDO O MESMO, COM OS MESMOS, JAMAIS TEREMOS RESULTADO DIFERENTE. Sou amazonense, vou ficar aqui, mas quem não é, arruma a mala e vai embora para o seu ESTADO. Não é assim que alguns concursados fazem, passam aqui, ficam por um tempo, depois voltam ao ninho, aos familiares. Isso não está errado, tá certo, faria o mesmo.

Digo isso, para colocar o nosso destino, em nossas mãos. Infelizmente não está!

Jamais desistirei de lutar por uma Amazonas sem corrupção, empreendedorismo forte, produtor de alimentos e sem BOLSAS de miséria. Um Amazonas feliz para TODOS, não para POUCOS. Mantendo os 97% das florestas preservados, pois sabemos da importância para o mundo. Jamais fazendo gol contra para captar recursos internacionais.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: