Faz sentido levar 15 anos para ter uma “folha” ambiental que viabiliza bilhões, emprego e redução na importação brasileira?

Opinião/Informação:

Levamos 15 anos para destravar uma folha de papel que pode movimentar bilhões, empregar muita gente e reduzir a dependência externa por fertilizantes. Estou falando da licença ambiental do potássio de Autazes.

Espero que essa licença não seja cancelada, suspensa. Observem nas fotos a presença forte de autoridades do agro, comércio, indústria e políticos na solenidade.

Vocês não acham estranho que um evento que trata de licença AMBIENTAL, a SEMA não lutar por holofote. Ter uma presença discreta na plateia. Será que é porque envolve mineração no Amazonas? Será que é porque os financiadores do Fundo Amazônia e do Fundo Floresta não querem isso? Bem, que não querem eu sei que realmente não. Não querem aqui, mas fora pode.

As coisas estão bem claras no Amazonas preservado, mas pobre. Faz sentido levar 15 anos para gerar empregos num estado pobre?

Mais um avanço, só espero realmente que a licença não seja suspensa, cassada, travada…ainda tenho minhas dúvidas. É sempre bom lembrar que o IPAAM faz parte do Sistema SEMA.

Que eu esteja completamente errado! O Amazonas não pode mais levar GOL CONTRA. Já chega!

Se eu fosse governador exigiria uma foto dessa licença sendo apresentada pelos titulares da SEMA e IPAAM para rodar o mundo, como fazem com os desmatamentos e queimadas espontâneas que não são feitas por produtores rurais.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: