Esse é o caminho que não tem custo, produz alimentos, gera emprego, renda e dignidade ao interior…

Opinião/Informação:

Um estado com quase 70% abaixo da linha de pobreza, empregos concentrados na capital, importador de alimentos básicos, interior entregue ao narcotráfico e prostituição com opções de emprego aos jovens (triste) não pode deixar de ofertar condições (energia solar e internet) para que a população da zona rural acesse esse cursos em EAD do Senar, do SESCOOP, da academia como forma de produzir com base no que é permitido pelo código florestal para ter comida e vender o excedente no mercado local.

Abaixo, divulgo release da área de imprensa da FAEA divulgando mais curso sendo iniciado, gratuito e com certificado.

Quero ver quando o ESTADO vai acordar realmente para o AGRO da ciência.

THOMAZ RURAL

O Senar Amazonas realizou, no sábado (16), no polo de ensino Antenor Alves de Lima, em Itacoatiara, a aula inaugural do Curso Técnico em Agricultura. Inteiramente gratuito, o curso inédito do Senar, iniciou no Amazonas após um concorrido processo seletivo.

Com o comparecimento de 100% dos alunos aprovados para a turma, a aula inaugural contou com a presença do presidente do Senar Amazonas, Muni Lourenço e de membros da equipe técnica da instituição.

“Estamos no início da caminhada desse curso técnico inédito que vai contribuir, com certeza, para a formação de técnicos qualificados pra impulsionar ainda mais o desenvolvimento da agricultura de Itacoatiara, município que tem um destaque muito importante no setor primário do Estado do Amazonas, tanto para a produção agrícola de consumo local quanto para o mercado consumidor de Manaus. Essa é mais uma importante contribuição do Senar Amazonas ao desenvolvimento do setor primário no nosso Estado”, avaliou, Muni Lourenço, no evento.

Estiveram presentes também na ocasião, o gerente da área técnica do Senar-AR/AM, Jean Mendes, a responsável pela Formação Técnica, a pedagoga Danielle Garcia, a gerente da área administrativa-financeira, Joycione Santos e o coordenador do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Rodrigo Guimarães. A aula de ambientação foi conduzida pela instrutora, Elem Serrão.

Curso Inédito

O Curso Técnico em Agricultura na modalidade à distância é uma novidade do Senar e tem como objetivo formar profissionais habilitados no planejamento, execução e controle do processo de produção agrícola e suas atividades de mecanização, a partir de uma visão ampla e sustentável das atividades do Agronegócio.

Com 70% da carga horária à distância e 30% presencial, o curso, inteiramente gratuito, é composto por aulas e avaliações à distância e presenciais, obrigatórias para aprovação. Há uma certificação intermediária ao longo do curso e o diploma tem o registro do Ministério da Educação (MEC).

A inserção no mercado de trabalho deste profissional se estabelece por meio da possibilidade de atuação em: estabelecimentos rurais, empresas de consultoria, empresas públicas e privadas, cooperativas, prestadores de serviços, entre outros.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

[email protected]

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: