Com raríssimas exceções, nossos parlamentares são fracos para defender o AGRO no Amazonas. A fome vai vencendo!

Opinião/Informação:

Nossos parlamentares, de todos os níveis, são muito fracos para defender o AGRO familiar e empresarial no Amazonas. Sem essa força política não mudaremos a realidade no interior do estado.

Com exceção do senador Plínio Valério, e algumas ações do Alberto Neto, Átila Lins, Adjuto Afonso, Alessandra Campelo, nosso AGRO está abandonado em todas as casas legislativas. Só EMENDA não resolve, traz votos. Temos um “feijão com arroz” esquecido na prateleira, temos recursos federais disponíveis que estão indo para outros estados que precisam de conhecimento do legislativo e muita pressão política para trazer ao Amazonas. As entidades se esforçam muito, entre elas a FAEA, OCB e FETAGRI, mas sem a força política vamos ficando para trás, perdendo terreno e empobrecendo o estado.

Nosso legislativo não conhece o AGRO, mal assessorados, não estudam, não se informam (olha que presto assessoria gratuita aqui), deixam alguns ambientalistas fazerem o que bem entenderem com recursos internacionais, esquecem o ZEE (política ambiental) e muito mais.

Mas 2026 vai chegar, aí vão aparecer junto ao PRODUTOR RURAL e fazer inúmeras promessas.

O MAPA anunciou hoje 70 milhões para apoiar a BORRACHA DE CULTIVO, e a do nosso EXTRATIVISMO só tem a PGPMBio (não usam o PEP defendido pela FAEA) com orçamento menor e acesso limitado.

É triste, mas é verdade!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: