Essas comparações são para tirar o foco dos verdadeiros culpados e travar nossa região, nosso Amazonas

Opinião/Informação:

As notícias abaixo são desta semana, ou seja, acontecendo no governo Lula, mas não vou culpar o atual governo por esse aumento de queimadas como fazem alguns militantes sem qualquer noção da realidade, vivendo no mundo da lua e esquecendo dos pobres que são os que mais sofrem. Uns acusando os outros, comparando governos nessa questão que envolve queimadas, desmatamento, questões ambientais. Meu partido é o Amazonas e a família da canoa.

Tem que parar com essas comparações e focar no verdadeiro problema das mudanças climáticas. O sobe e desce (matérias abaixo) aconteceu e acontece em qualquer governo, e o culpado são os países poluidores do planeta que estão nos impondo secas, enchentes e queimadas em nossa região e pelo mundo. Abaixo, vou mostrar novamente o nome dos poluidores do planeta. Não esperem que as ONGs digam quem são esses poluidores, porque o “oxigênio” dessas ONGs vem desses países que esquentaram e esquentam o planeta.

Observem quem mais poluiu e polui o planeta desde 1850 (170 anos). Observem que existe uma grande “coincidência” com o destino de alguns doutores em clima e ambiente em suas viagens. Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido….é muita coincidência, não acham? Esses três países poluidores são os que colocam recursos no Fundo Amazônia. Outra coincidência, não acham?

Essa disputa de quem desmata mais, desmata menos, queima mais, queima menos é só pra tirar o foco de quem verdadeiramente aquece e continua aquecendo o planeta.

Nenhum desses ex-presidentes tiveram a coragem, verdadeiramente, de nos tirar da miséria, do isolamento com a riqueza que preservamos e que sustenta o planeta. Além de estarmos na miséria, já estamos convivendo com secas, enchentes, queimadas, fumaças e por aí vai.

Além dos ex-presidentes, nenhum ex-governador do AM, nem o midiático governador do Pará, tiveram a coragem de mostrar os verdadeiros culpados pelo aquecimento global. A CPI das ONGs já mostrou os bilhões que esses países poluidores já colocaram no Brasil. Espero que o MP e MPF já tenham tido acesso ao relatório da CPI (e outros documentos) e investiguem com profundidade, aliás, nem precisa de tanta profundidade. Interessante é o silêncio da ALEAM.

Não aceito viver num estado RICO com 65.6% sem ter o que comer, segundo o IBGE. O governador Wilson Lima, que apoiei em 2018 e 2022, tem três anos para fazer diferente, dizer que quem manda aqui SOMO NÓS, e não a ALEMANHA, e não os Estados Unidos, não a França, não a Noruega e Reino Unido. Queremos sim a grana de vocês, e não é caridade, é obrigação pelo que fizeram com o planeta, mas quem vai direcionar a aplicação SOMOS NÓS, do AMAZONAS.

Mas não é isso que está acontecendo até agora, esses países estão dando as ordens, e esses erros vão cair colo do governador que ajudei a eleger em 2018 (muitos estavam no outro lado) e em 2022.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: